domingo, 3 de dezembro de 2023

Antes de ser famoso, Jorge Enrique Abello era um "faz tudo"




Em entrevista no último dia (06/11), Jorge Enrique Abello revelou que antes de ser famoso, foi um ótimo "faz tudo" e que graças a isso conseguiu ganhar experiência para o que viria a enfrentar como ator.


 A palavra “faz tudo” está na vida de Jorge Enrique Abello desde sempre. Antes de viver Armando Mendoza em Betty, A Feia, ele lembrou que teve uma longa carreira em diversos empregos.

A vida dele como trabalhador começou aos 15 anos. Na cabeça do adolescente, ele queria poder financiar suas despesas sem ajuda de ninguém. O jovem “vendedor de roupas de loja” não se saiu muito bem, mas ali mostrou delicadeza para relacionar com outras pessoas.


Como "garçom", as coisas começaram a ficar boas graças às gorjetas e depois, como "gerente", foi ai que o dinheiro entrou de vez. 


Ele chegou à televisão em 1989. Abello lembra que foi até a Caracol Televisión como "assistente de direção". Seu primeiro salário foi de US$ 125 mil pesos colombianos (mais ou menos 150 reais). Depois veio o Cenpro TV onde sua carreira como diretor de programas, vídeos e produção escalonou.


Desde 1993 alternando entre performances e outras atividades, a “Persiana Americana”, dirigido por Abello na Cenpro TV, foi um programa juvenil muito popular na época.


Na Wikipedia, muitos desses trabalhos e conhecimentos sustentam seu profissionalismo na televisão. "A minha mãe foi a primeira a acreditar que eu seria famoso", disse Abello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário